Como ganhar o recurso de multa de celular 1

Como ganhar o recurso de multa de celular

Você precisa ter em mente que milhões e milhões de multas de trânsito podem estar erradas. Queremos te ajudar a enxergar os possíveis erros das multas e depois pegar na sua mão para recorrer junto com você. Em muitos lugares estão sendo aplicadas multas por Dirigir Manuseando ou Segurando Celular, mas muitos motoristas não concordam com a aplicação da multa. Por isso, nós da Self Multas, vamos te ajudar mostrando toda a verdade por trás dela.

Muitas vezes, os responsáveis pela fiscalização das infrações de trânsito não observam as regras à fio. A arrecadação com as multas de trânsito no Brasil chega a múltiplos de onze dígitos. E não é justo acabar sendo penalizado por essa infração considerada gravíssima, que leva sete pontos na carteira. Vale a pena lutar para não perder alguns zeros em sua renda mensal. Lembre-se sempre que regras devem ser seguidas.

O que pode ser alegado no recurso de Dirigir Veículo Segurando Celular?

São dicas importantes para serem alegadas nos recursos a serem apresentados contra o Auto de Infração de Trânsito. A primeira delas é provar que o veículo autuado possui kit multimídia e que você estava dirigindo nas circunstâncias que você alega e anexe ao recurso. Convém alegar que o condutor teve, a todo momento, o domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

No Brasil, 75% dos recursos de multas de trânsito não são aceitos devido à má fundamentação jurídica ou ausência de provas robustas. Mas, nós, da Self Multas, queremos que o seu recurso seja aceito e a sua multa seja cancelada, pois os nossos recursos são feitos com a fundamentação correta e com a orientação adequada e específica ao seu caso.

Essa infração não necessita de abordagem e pode ser fiscalizada por videomonitoramento. Se foi esse o seu caso, a fiscalização de trânsito mediante sistema de videomonitoramento somente pode ser realizada nas vias que estejam devidamente sinalizadas para esse fim, caso contrário, prove que não havia sinalização e a infração deve ser arquivada.

O Auto de Infração de Trânsito é o documento que respalda, por um lado, a Autoridade de Trânsito na aplicação das penalidades e, por outro lado o infrator em seu direito de defesa. Sua consistência deve estar em perfeita caracterização, devendo ser preenchido de acordo com as normas regulamentares, registrando todos os fatos que fundamentaram sua lavratura.

O auto de infração não pode estar ilegível ou conter rasuras, emendas, uso de corretivos ou qualquer tipo de adulteração, caso contrário, você deve alegar isso nos seus recursos e pedir a anulação. Ainda falando sobre o auto de infração, o campo observações deve estar preenchido com informações relevantes e não simplesmente com o nome da infração. Ele deve estar preenchido com detalhes sobre a conduta, caso contrário, você pode ter chances de conseguir a anulação através do seu recurso.

Evite perder alguns zeros na sua renda mensal apresentando a defesa prévia, o recurso à Jari e o recurso ao Cetran dentro do prazo, conforme a orientação do órgão de trânsito. Recorrer não requer o pagamento de nenhuma taxa administrativa e também não pode piorar a situação da pessoa que recorre. Tenha em mente que o órgão que fiscaliza o trânsito pode ter cometido um erro e acaba ficando mais rico com o erro, enquanto você fica mais pobre.

Verifique na notificação dois dados importantes: A data do cometimento da infração e a data da postagem da notificação de autuação. Se o prazo exceder 30 dias, você tem chance de reverter. Verifique também na Notificação de Imposição de Penalidade (aquela que vem com o boleto para pagamento) outros dois dados importantes: se você apresentou defesa prévia, eles têm até 360 dias para expedirem a notificação de penalidade; agora se você não apresentou defesa prévia, eles têm até 180 dias para expedirem a notificação.

Existem outras razões para recorrer que derivam de prazos e modos equivocados realizados por parte do órgão de trânsito. Abusos não podem ser admitidos. Se você foi multado nessas ou em outras circunstâncias, nós da Self Multas temos o recurso certo para cada situação. Em nossa plataforma online você não precisa de intermediários e fica longe da burocracia, pois você mesmo monta o seu recurso e depois encaminha ao órgão de trânsito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.