Como ganhar o recurso de multa de celular 1

Como ganhar o recurso de multa de celular

Você precisa ter em mente que milhões e milhões de multas de trânsito podem estar erradas. Queremos te ajudar a enxergar os possíveis erros das multas e depois pegar na sua mão para recorrer junto com você. Em muitos lugares estão sendo aplicadas multas por Dirigir Manuseando ou Segurando Celular, mas muitos motoristas não concordam com a aplicação da multa. Por isso, nós da Self Multas, vamos te ajudar mostrando toda a verdade por trás dela.

Muitas vezes, os responsáveis pela fiscalização das infrações de trânsito não observam as regras à fio. A arrecadação com as multas de trânsito no Brasil chega a múltiplos de onze dígitos. E não é justo acabar sendo penalizado por essa infração considerada gravíssima, que leva sete pontos na carteira. Vale a pena lutar para não perder alguns zeros em sua renda mensal. Lembre-se sempre que regras devem ser seguidas.

O que pode ser alegado no recurso de Dirigir Veículo Segurando Celular?

São dicas importantes para serem alegadas nos recursos a serem apresentados contra o Auto de Infração de Trânsito. A primeira delas é provar que o veículo autuado possui kit multimídia e que você estava dirigindo nas circunstâncias que você alega e anexe ao recurso. Convém alegar que o condutor teve, a todo momento, o domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

No Brasil, 75% dos recursos de multas de trânsito não são aceitos devido à má fundamentação jurídica ou ausência de provas robustas. Mas, nós, da Self Multas, queremos que o seu recurso seja aceito e a sua multa seja cancelada, pois os nossos recursos são feitos com a fundamentação correta e com a orientação adequada e específica ao seu caso.

Essa infração não necessita de abordagem e pode ser fiscalizada por videomonitoramento. Se foi esse o seu caso, a fiscalização de trânsito mediante sistema de videomonitoramento somente pode ser realizada nas vias que estejam devidamente sinalizadas para esse fim, caso contrário, prove que não havia sinalização e a infração deve ser arquivada.

O Auto de Infração de Trânsito é o documento que respalda, por um lado, a Autoridade de Trânsito na aplicação das penalidades e, por outro lado o infrator em seu direito de defesa. Sua consistência deve estar em perfeita caracterização, devendo ser preenchido de acordo com as normas regulamentares, registrando todos os fatos que fundamentaram sua lavratura.

O auto de infração não pode estar ilegível ou conter rasuras, emendas, uso de corretivos ou qualquer tipo de adulteração, caso contrário, você deve alegar isso nos seus recursos e pedir a anulação. Ainda falando sobre o auto de infração, o campo observações deve estar preenchido com informações relevantes e não simplesmente com o nome da infração. Ele deve estar preenchido com detalhes sobre a conduta, caso contrário, você pode ter chances de conseguir a anulação através do seu recurso.

Evite perder alguns zeros na sua renda mensal apresentando a defesa prévia, o recurso à Jari e o recurso ao Cetran dentro do prazo, conforme a orientação do órgão de trânsito. Recorrer não requer o pagamento de nenhuma taxa administrativa e também não pode piorar a situação da pessoa que recorre. Tenha em mente que o órgão que fiscaliza o trânsito pode ter cometido um erro e acaba ficando mais rico com o erro, enquanto você fica mais pobre.

Verifique na notificação dois dados importantes: A data do cometimento da infração e a data da postagem da notificação de autuação. Se o prazo exceder 30 dias, você tem chance de reverter. Verifique também na Notificação de Imposição de Penalidade (aquela que vem com o boleto para pagamento) outros dois dados importantes: se você apresentou defesa prévia, eles têm até 360 dias para expedirem a notificação de penalidade; agora se você não apresentou defesa prévia, eles têm até 180 dias para expedirem a notificação.

Existem outras razões para recorrer que derivam de prazos e modos equivocados realizados por parte do órgão de trânsito. Abusos não podem ser admitidos. Se você foi multado nessas ou em outras circunstâncias, nós da Self Multas temos o recurso certo para cada situação. Em nossa plataforma online você não precisa de intermediários e fica longe da burocracia, pois você mesmo monta o seu recurso e depois encaminha ao órgão de trânsito.

4 respostas
  1. Kátia F says:

    recebi da plataforma online o recurso elaborado por vcs da self multas e não se se são vcs quem dão entrada no processo ou sou eu quem devo encaminhar.. estou apreensiva pois não sei como devo fazer e o prazo é 13-3-23.Enviei mensagem via email e ninguem me respondeu

    Responder
    • Self Multas says:

      Katia, nós não damos entrada nos recursos que vendemos. Siga as orientações constantes na notificação. Qualquer dúvida estamos prontos para te ajudar. Entre em contato por nosso Whatsapp.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *