Por que as pessoas continuam levando multa e não recorrendo?
É certo que a maioria das pessoas levam multa de trânsito e dificilmente recorrem. Por que será que isso acontece?
Existe um conformismo generalizado. O brasileiro está cansado. Mesmo que ele acorde e lute todos os dias pela sua vida, algumas questões ele deixa passar. E esse “deixar para depois” virou uma marca.
Isto acontece porque os brasileiros estão, em seus íntimos, cansados de tanta injustiça.
Por exemplo, o que vemos hoje quando ligamos a TV?
Você liga a TV e só existe desgraça, sequestros, mortes, acidentes, atos de corrupção. Ou seja, todo tipo de barbaridade que faz com que as pessoas sintam medo. E fiquem cada vez mais presas em suas próprias casas.
Como cita uma letra da banda “O Rappa”:
As grades do condomínio
São pra trazer proteção
Mas também trazem a dúvida
Se é você que tá nessa prisão
Acho que você, assim como eu, sabe que não podemos deixar que esse pensamento tome conta de nós. Pois, se nos deixarmos abalar, cairemos ainda mais nas armadilhas que o sistema nos coloca.
Como quebrar esse pensamento de conformismo?
Nos ajudando!
Certo dia, perguntei para algumas pessoas do meu circulo de amizade: “Você costuma a recorrer as multas que você leva?”
A grande maioria respondeu que não tinha tempo para tanta burocracia proposital. Outra parte disse: De que adianta recorrer, não dá pra ganhar nunca. Outros ainda foram mais longe e disseram: Eu não recorro e não pago, depois eu vejo o que faço. E por fim, outros disseram: Eu prefiro pagar logo e pronto, já resolvo, eu nem olho pra multa, chega o boleto e eu pago.
Então, vemos aqui uma situação onde poucos usam ou pensam no recurso para recorrer.
E nós temos essa possibilidade. Mas não a usamos!
Por que não usamos os recursos que temos para recorrer?
Como foi dito anteriormente, estamos cada vez mais conformados com as coisas. E isso não é proposital. Estamos em tempos em que o tempo vale muito e só de pensarmos em pararmos para levantar os dados do recurso, já é o suficiente para desistirmos.
Mas agora, há uma possibilidade em que o tempo está a seu favor. Onde você, de onde você estiver, conseguirá criar um recurso com conteúdo avassalador. Você mesmo fará o seu recurso de forma rápida, intuitiva e ainda será guiado(a) para que seu recurso seja entregue corretamente.
Nós do Self Multas criamos um sistema que irá romper com a burocracia e com o gasto descomunal de tempo que usamos para construir um recurso. E você terá em suas mãos uma ferramenta incrível para recorrer às multas injustas e não perderá tempo para fazer um recurso consistente e relevante.
Logo, colocaremos no ar este incrível sistema, afinal, assim como você, nós não aguentamos mais tanta injustiça para com o cidadão de bem!
Um grande abraço e, qualquer dúvida, clique aqui para entrar em contato e tirar suas dúvidas. Se você recebeu uma multa e deseja recorrer, clique aqui para emitir um recurso usando a nossa nova plataforma automatizada!
Sou a Tatiana Oliveira Dias, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10.