Avançar o sinal vermelho do semáforo. Como recorrer na Covid? 1

Avançar o sinal vermelho do semáforo. Como recorrer na Covid?

Você motorista precisará ficar ligado com a novidade que vem por aí: uma nova lei de trânsito que vai permitir o livre o movimento de conversão à direita diante de sinal vermelho do semáforo onde houver sinalização indicativa que permita essa conversão, observados o deveres de prudência, velocidade moderada, dar sempre preferência ao pedestre ou a outros veículos com direito de preferência, por exemplo, as bikes.

Nova lei de trânsito

A nova lei entra em vigor a partir de 12/04/2021. Os motoristas que receberem multas e puderem provar que se tratava de um semáforo que indicava essa permissão para fazer a conversão à direita devem recorrer e podem fazê-lo muito facilmente com  recurso on line em nossa plataforma.

Outras situações envolvendo o avanço do sinal vermelho do semáforo devem ser muito bem analisadas pelos motoristas que querem contestar suas multas de trânsito. Para cada situação há um motivo pelo qual o motorista poderá alegar e pedir uma revisão da multa.

Se a infração for detectada através de videomonitoramento de drones (sim, isso já acontece e a tendência é aumentar) okay, mas a via deve estar sinalizada, caso contrário, o motorista deve entrar com a defesa prévia para reverter o quadro.

Outra dica importante é o motorista estar atento à notificação recebida, principalmente com relação a duas informações importantes: a data da infração e a data da emissão da notificação. Se esse prazo exceder em 30 dias, o motorista tem todo o direito de pedir a anulação do auto de infração.

O que muda com a Covid?

Mesmo com a Covid, quando os prazos ficaram suspensos e os órgãos de trânsito suspenderam o envio das notificações, o prazo para a emissão das notificações, entretanto, não ficou suspenso e deveria ter sido lançado pelo órgão em seu sistema. Verifique sempre com muita atenção a notificação, seja a notificação de autuação ou a notificação de penalidade. Ambas têm prazos para serem emitidas.

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo deixando o seu comentário.

Seguem os links para você fazer o seu recurso em nossa plataforma.

Boa sorte!

https://selfmultas.com.br/recurso/sinal-vermelho-semaforo-fiscalizacao/

https://selfmultas.com.br/recurso/avancar-o-sinal-vermelho-do-semaforo/

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *