O sinal vermelho e o horário de risco 1

O sinal vermelho e o horário de risco

Você acha que o sinal vermelho no meio da madrugada pode ser uma armadilha?

Nós sabemos que muitos assaltos ocorreram e ocorrem nos semáforos, sinal vermelho em horário de risco. Dependendo do horário em que estamos dirigindo, temos a cultura de ultrapassar nos sinais vermelhos sem pestanejar. Entretanto, os radares estão lá.

Eu mesmo tive momentos em que me senti ameaçado em ficar parado no sinal vermelho em certos lugares e horários. Em contra partida, os radares estavam ativos e prontos para me pegar.

No entanto, eu não pensei duas vezes, tive que ultrapassar no vermelho, pois aquilo poderia custar até mesmo a minha vida.

Também tive a oportunidade de dirigir no Canadá, mais especificamente, a cidade de Montreal e lá, não tem esses radares nos sinais, porém, se você ultrapassa no sinal vermelho, a polícia aparece na hora e você corre o risco de dormir na cadeia.

Eu quis expor esta questão do Canadá porque lá não existe essa criminalidade que existe aqui. Lá você pode ficar parado no sinal vermelho que ninguém vem te abordar. Há segurança e portanto, você não tem desculpa para infringir a Lei.

Já aqui, temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos nos sinais vermelhos de algumas regiões e nas noites.

O sinal vermelho e o horário de risco 2

Pois então, o que fazer neste caso?

Não existe outra saída, se cruzarmos o sinal vermelho, cometeremos infração e levaremos a multa. Seria muito interessante se as autoridades responsáveis pelas leis de trânsito avaliassem esses casos isoladamente. Porque nos sentimos cercados desta maneira e não temos saída, concorda?

Ok! Mas e os recursos?

Para estes casos, não devemos nem pensar. Se isso ocorreu com você e você recebeu uma notificação de multa. Você deve sim entrar com recurso, colher todas as provas possíveis e enviar.

Não podemos deixar passar esse tipo de situação. 

Um grande abraço e, qualquer dúvida, clique aqui para entrar em contato e tirar suas dúvidas. Se você recebeu uma multa e deseja recorrer, clique aqui para emitir um recurso usando a nossa nova plataforma automatizada!