Para onde devo enviar o meu recurso de trânsito? Veja os órgãos de trânsito

Para onde devo enviar o meu recurso de trânsito?

Muitas pessoas tem elaborado seus recursos de forma online usando a plataforma da Self Multas, porém uma dúvida comum é: para onde devo enviar o meu recurso de trânsito? Para saber mais sobre os Órgãos de Trânsito e ainda conferir uma lista dos códigos dos órgãos autuadores de multas, continue lendo…

Como saber para onde enviar meu recurso de trânsito? Confira a lista dos órgãos de trânsito!

Observe bem e você verá que, na notificação (física ou eletrônica) de autuação de infração de trânsito, há um campo de seis dígitos. Esse campo é o código de 6 dígitos que se refere ao Órgão de Trânsito que te multou. Então, é exatamente para o órgão que vem escrito na notificação que você deve endereçar sua defesa prévia.

Alguns desses órgãos, juntas ou conselhos (como se verá abaixo) podem estar recebendo recurso de forma eletrônica. Você tem que se informar antes de recorrer. Nós, da Self Multas, temos noção de quão difícil é recorrer quando discordamos de uma multa, e não sabemos como proceder. Por isso, queremos te ajudar…

Os órgãos de trânsito são a porta de entrada dos recursos. No interior dos órgãos de trânsito existem as Juntas Administrativas de Recurso de Infrações (JARI), um órgão colegiado, formado por três pessoas. A Jari é o lugar que você remete o recurso quando você recebe a notificação da imposição a penalidade da infração (aquela que vem com um boleto para pagamento com desconto de 20%). Já os Conselhos Estaduais de Trânsito (CETRAN) recebem recursos quando as Juntas Administrativas negam o prosseguimento do recurso.

  • Órgãos Federais: Polícia Rodoviária Federal (Código 000100); Agência Nacional de Transportes Terrestres (Código 000400)
  • Órgãos Estaduais: Dentran Bahia (Código 105100); DER São Paulo (Código 126200); Detran Goiás (Código 109100); DER Mato Grosso (Código 111200)
  • Órgãos Municipais: Prefeitura de Vinhedo, SP (Código 272370); Prefeitura de Cianorte, PR (Código 275050); Prefeitura de Florianópolis, SC (Código 281050); Prefeitura de Santos, SP (Código 270710)

Para conferir a lista completa dos órgãos de trânsito, acesse o link.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *