Nosso sistema de trânsito é ruim? 1

Nosso sistema de trânsito é ruim?

Você acha que nosso sistema de trânsito é ruim?

Nós sabemos que temos um sistema de trânsito um tanto quanto opressor, mas não diria ruim. Sabemos que temos que estar atentos à todas as sinalizações senão corremos o risco de levarmos uma multa. E, quando menos esperarmos a nossa carteira pode ser suspensa ou até mesmo cassada.

Existem movimentações da parte do governo querendo mudar algumas coisas em relação à isso. Por exemplo, aumentar o número de pontos e também, dificultar a suspensão e cassação da carteira. Mas, observando profundamente o problema, seria esta a solução?

Nosso sistema de trânsito é ruim? 2

Não é de hoje que o sistema de trânsito trabalha para fechar o cerco em cima do motorista/cidadão brasileiro e analisando os fatos, não parece-me que isso é totalmente errado, deixe-me explicar:

Acidentes, imprudências, má educação, falta de respeito, são alguns dos aspectos mais presentes em nosso trânsito. Então, a solução foi tentar acabar com esse tipo de situação, fechar o cerco. Implantou-se então, um sistema para cuidar que atrocidades não aconteçam e que, de alguma forma, os responsáveis paguem por seus erros.

Aí vêm o outro lado, que viu isso como uma fonte de lucro e começou a usar de má fé com instalações inadequadas de radares, locais que são “pegadinhas” para se levar multa e assim vai.

Logo, conclui-se que tudo está corrompido.

E o meu alerta aqui é que, nós, como cidadãos brasileiros, façamos a nossa parte sem querer fazer uma “vingança” pra cima do sistema.

O que eu quero dizer com isso?

Nós sabemos que nosso governo vem nos lesando há muitos anos e que isso fica entalado em nossa garganta e devido à isso, qualquer oportunidade de “ferrar” com o governo, nós abraçamos com força. Mas você já parou para pensar que, fazendo isso nos tornamos iguais àqueles que nos lesam diariamente?

O brasileiro é um povo do bem e trabalhador, se focarmos em nossos deveres, automaticamente teremos autoridade para exigir nossos direitos. Não é fácil! Mas é possível!

Vamos fazer a nossa parte no trânsito.

Um grande abraço e, qualquer dúvida, clique aqui para entrar em contato e tirar suas dúvidas. Se você recebeu uma multa e deseja recorrer, clique aqui para emitir um recurso usando a nossa nova plataforma automatizada!